Pesquise mais sobre AÇÕES

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Sou iniciante na bolsa de valores do Japão, iniciei minhas atividades em dezembro de 2007 e desde então procuro me aprofundar mais no assunto, lendo, pesquisando e obtendo informações em sites, livros, artigos, reportagens... Notei que a maneira de operar na bolsa é sempre igual, estando você no Japão, Estados Unidos, Brasil...
No início, sem conhecimento algum de como fazer uma boa compra, arrisquei e cheguei a lucrar mais de 20% do capital investido, isso em pouquíssimo tempo! A sorte estava realmente do meu lado, era realmente "sorte", pois logo após esses ganhos, no início do ano, acabei por perder esse dinheirinho extra. Foi realmente um choque, num momento você TEM e no outro...
...mas vejo tudo isso como um aprendizado. Procurei obter mais informações sobre o assunto e hoje só compro ações depois de analisá-los bem, ainda estou aprendendo!
Fiz esse blog com o objetivo de trocar informações com pessoas que também investem ou querem começar a investir na bolsa de valores. Deixo postado aqui, dicas de como analisar um gráfico de operação. Vamos trocar idéias!!!!

24 comentários:

  1. ola !
    legal esse blog !
    vamos trocar umas ideias..
    eu tb comecei a investir no final de 2007... mas invisto na bovespa.. daki do jp
    valew!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!Gostaria de trocar informacoes,sobre aplicacao na bovespa.Ja li varias informacoes a respeito,mas sempre fica duvidas.Estando eu aqui no jp,qual corretora que podera me dar suporte?Ja tenho experiencia com mercado de cambio,a bolsa sera uma otima oportunidade,nao so para mim mas para todos que comecarem a investir desde ja.Aguardo respostas!
    Obs.meu hotmail;chrysbusiness@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabio, tudo bem? Obrigada por visitar meu blog. Eu também tenho interesse em investir na Bovespa. Vc está gostando dos resultados de suas aplicações? Nunca fez aplicações na bolsa aq do nihon? Como vc aplica nas bolsas de lá eu nas daqui, a gente podia trocar algumas idéias pra compararmos se o método usado aqui e lá são parecidos. Vc compra as ações verificando seus movimentos pelos gráficos? ou escolhe as empresas conhecidas...o assunto é bem extenso... eu mesma fiz este blog com o objetivo de trocar idéias sobre o assunto com as pessoas que tbém acham q investir em ações é uma bom investimento. Vamos mantendo contato por este blog. abraços!
    *** Recebi uma outra visita, do chrysbusiness, como nunca apliquei na bovespa você poderia nos passar mais informações sobre como investir nas bolsas do Brasil? Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Oi Chrys, tudo bem? Obrigada pela visita em meu blog. Eu, como você, tbém tenho interesse em aplicar na bovespa. Tenho procurado informações e encontrei alguns sites sobre o assunto e se você quiser dar uma olhada,aq vai o link:

    http://www.bovespa.com.br/Investidor/Iniciantes/IniciantesIndex.asp

    http://www.acoesinvest.com.br/intra.htm

    Estou aguardando a resposta de um outro visitante do blog, o Fabio, ele já investe na bovespa, espero que possamos trocar informações à respeito. Espero que continue a acompanhar o desenvolvimento deste blog, estarei atualizando-o regularmente. Bom final de semana

    ResponderExcluir
  6. Ai pessoal, se eu puder ajudar, meu msn eh fabiosp11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. oi...tambem xereto a branet,e tambem invisto na bolsa de valores daqui...comecei a uns 2,3 meses depois da queda provocada pela crise imobiliaria,achei que era uma boa chance e entrei...
    uso a daiwa shoken ,e estou aumentando aos poucos...a primeira operaçao foi na honda..deu pra tirar 60mil de lucro...pretendo aproveitar a incerteza atual do mercado pra tentar tirar uns 10mil por operaçao...,em relaçao a estudar tudo isso ,pra mim o mais importante e acompanhar as noticias e possiveis tendencias do mercado...
    seu blog e legal,mas acho que uma comunidade no orkut seria melhor ..la o ambiente parece ser mais facil de usar e organizar...
    tambem aplico na bovespa,via fundo de açoes,desde 2003,esse ano pretendo começar a aplicar direto...ainda nao comecei porque fiquei preso na burocracia do brasil...
    fabio onegai que corretora na bovespa ,vc
    usa e boa?o cadastro foi complicado?

    quem precisar estou a disposiçao...

    ¨viver a vida e correr riscos,o importante e calcula-los¨

    ResponderExcluir
  8. Ola,
    entao a corretora que eu uso eh a Banif www.banifinvest.com.br , eh a corretora mais barata do mercado, nao paga custodia, e pr operacao sao apenas 15.99, bom o cadastro fiz na internet e mandei a papelada via correio, em 2 dias eles aprovaram meu cadastro, e aqui no japao eh mto complicado aplicar ?

    ResponderExcluir
  9. no meu caso eu fui numa corretora e la tem pessoal que ensina tudo pra vc,fazem o cadastro na hora e depositando o dinheiro ja pode operar,pra deposito recebi um cartao magnetico e deposito na conta deles no correio.peguei essa corretora http://www.daiwa.jp/porque ela e grande,sem riscos...
    eles cobram +ou-quase 2000 por operaçao
    tem kabu e mini kabu depende do valor que vc vai aplicar mini kabu os valores sao baixos pois sao partes de um lote minimo,ja kabu e um lote minimo:os preços variam muito a honda eu paguei 301.000 um lote minimo de 100 açoes(o meu e kabu)
    o problema e que as paginas dela ta tudo em japones..ai complica um pouco...mas la na corretora eles explicaram tudo e eu faço meios as
    escuras...kkkkk
    fiquei pensando se nao tem uma corretora que as paginas estejam em ingles,acho que com certeza deve ter....
    essa sua corretora ja tinha ouvido falar na comunidade investidor agressivo do orkut...o problema e que la eles falam mal de todas as corretoras:travam,nao da acesso,erro nas transaçoes,etc

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. ola, comecei a me interessar em investir açoes ha algum tempo, unico meio q sei de se investir eh atraves do meu banco com conta la no Brasil.Gostaria de saber se isso eh bom, traz bons lucros,etc E pela bovespa como faço ?quais tramites eh necessario?
    obrigado pela atençao

    ResponderExcluir
  13. Oi, obrigada pela visita ao blog. Me desculpe mas não sei te informar sobre como aplicar no Brasil, seria bom vc se informar acessando o site do bovespa
    http://www.bovespa.com.br/Investidor/Iniciantes/IniciantesIndex.asp
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  14. OLA YOKO , obrigado pelo site da bovespa q vc me passou , ainda nao vi nada mas me parece q explica desde o iniciante msm, aquele q nao entende nada..rs
    No momento q o Japao esta ,todo cuidado eh pouco, tudo eh incerto, precisamos ter cautela..obrigado

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde a todos!

    eu tenho interesse em trabalhar numa corretora de valores. Moro em São Paulo, não tenho experiência no mercado financeiro, mas como leio bastante e participo de palestras, simulados, tenho um certo conhecimento.

    Alguém pode me ajudar?
    Vou deixar meus dados:

    Raphael
    raphaelfrc@yahoo.com.br

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. bom dia,gostaria de saber como se faz para abrir uma conta em uma corretora japonesa?quais o tramites necessarios?se existe limite minimo para se comecar a investir?desde ja, obrigado

    ResponderExcluir
  17. Ola a todos aplico aqui no japao,pela corretoras daiwa e Sbi Na daiwa tenho fundo de investimento do Brasil,e pela sbi acoes(corretagem bem barata para valores baixo). Mas sou novato espero trocar muita informacoes com vcs.

    ResponderExcluir
  18. como faco para comecar na bolsa....naum tenho ideia nem por onde comecar...existe algo que ensine investir para leigos

    ResponderExcluir
  19. ola Helio, sou leigo no assunto mas me interessei em ainvestir no mini kabu que voce mencionou do site www.daiwa.jp.
    Onde fica esta corretora? Quais documentos eu preciso e qual o valor minimo para no mini kabu?
    Se puder me adicionar no Orkut o meu e regisyamamoto@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. ola Yoko, meu nome e Regis, moro em Hamamatsu e tambem queria investir na bolsa do Japao. Voces podem me dar dicas?
    Se puder me adicionem no Orkut. regisyamamoti@gmail.com ou procure por Regis Yamamoto. abs

    ResponderExcluir
  21. Sou de uma corretora de valores, estou a disposição para esclarecer dúvidas, sugerir opções para compra de ações e realizar abertura de conta para as pessoas que desejam investir.
    robson.graciosa@eum.com.br

    ResponderExcluir
  22. Estou aqui no japao e gostaria de informação sobre como entra em uma corretora aqui no japao, ser alguém pode me ajuda meu email e danilo_n_n@hotmail.com muito obrigado desde já !

    ResponderExcluir
  23. Vocês estão operando na bolsa de Tóquio? Eu já opero na bolsa do Brasil e quero operar agora na bolsa do Japão. Quem estiver na ativa ai me mande um e-mail por favor, wellington.beraldo92@gmail.com. Abraços e obrigado!

    ResponderExcluir
  24. Este blog ainda está ativo gostaria de contactar a yoko, para assuntos de aplicações aqui no Japão, obrigado.

    ResponderExcluir